![]() |
63 %
|
Ambiente e cultura organizacional para a internacionalização |
![]() |
68% |
Recursos internos para a internacionalização |
![]() |
67% |
Competências internas para a internacionalização |
![]() |
75% |
Relação com o sistema e agentes de apoio à internacionalização |
![]() |
59% |
Relação com clientes e fornecedores, para as atividades de internacionalização |
![]() |
62% |
Relação com parceiros estratégicos locais e internacionais, para as atividades de internacionalização |
![]() |
64% |
Desenvolvimento de atividades de exportação |
![]() |
61% |
Desenvolvimento da estratégia de marketing internacional |
![]() |
61% |
Certificações e prémios com reconhecimento internacional |
![]() |
58% |
Resultados operacionais e de marketing das atividades de internacionalização |
![]() |
61% |
Resultados económicos e financeiros das atividades de internacionalização |
![]() |
58% |
Resultados societais das atividades de internacionalização |
![]() |
51% |
A missão, cultura e visão da empresa tem um caráter inovador e internacional |
![]() |
62% | |
Liderança |
![]() |
71% | |
Modelo organizacional |
![]() |
71% | |
Estratégia para a internacionalização |
![]() |
68% |
Capacidade produtiva, tecnica e tecnológica para a internacionalização |
![]() |
76% | |
Tecnologias de informação e comunicação para a internacionalização |
![]() |
57% | |
Recursos financeiros para a internacionalização |
![]() |
66% | |
Estrutura de recursos humanos para a internacionalização |
![]() |
64% | |
Potencial de internacionalização do produto / serviço |
![]() |
74% |
Competências dos colaboradores para os processos de internacionalização |
![]() |
75% | |
Capacidade de vigilância sistemática dos mercados internacionais |
![]() |
73% |
Grau de interação com agentes do sistema de apoio à internacionalização |
![]() |
69% | |
Acesso a fontes de financiamento do sistema financeiro para a internacionalização |
![]() |
53% | |
Acesso a sistema de incentivos para a internacionalização |
![]() |
51% |
Intensidade relacional com os clientes para o desenvolvimento de atividades de internacionalização |
![]() |
64% | |
Intensidade relacional com fornecedores, prestadores de serviços e/ou distribuidores para o desenvolvimento de atividades de internacionalização |
![]() |
60% |
Intensidade relacional com parceiros estratégicos empresariais locais para o desenvolvimento de atividades de internacionalização |
![]() |
73% | |
Intensidade relacional com parceiros estratégicos internacionais |
![]() |
58% |
Capacidade exportadora e de gestão da internacionalização |
![]() |
59% |
Capacidade de implementação de politicas de marketing mix internacional - Produto |
![]() |
59% | |
Capacidade de implementação de politicas de marketing mix internacional - Preço |
![]() |
67% | |
Capacidade de implementação de politicas de marketing mix internacional - Distribuição |
![]() |
67% | |
Capacidade de implementação de politicas de marketing mix internacional - Promoção e Comunicação |
![]() |
60% |
Capacidade das entidades obterem certificações e prémios com reconhecimento internacional |
![]() |
58% |
Impacto das atividades de internacionalização na operação internacional |
![]() |
60% | |
Impacto das atividades de internacionalização no marketing internacional |
![]() |
53% |
Impacto económico e financeiro das atividades de internacionalização |
![]() |
56% |
Impacto das atividades de internacionalização na criação de emprego |
![]() |
50% | |
Impacto das atividades de internacionalização ao nível dos desafios societais |
![]() |
50% |